terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A semeadura é livre, mas a Colheita Feliz...




Não aguento mais receber convites pelo orkut me convidando para jogar “Colheita Feliz”. E mais chato ainda é ver aquela atualização “Fulano de Tal está jogando Colheita Feliz. Monte sua fazenda também! (via Colheita Feliz)”. Foi quando ontem estava já indo dormir e pensando sobre o que escrever... Liguei para minha namorada pedindo uma sugestão e ela, adepta do novo vício, me sugeriu escrever sobre a “Colheita Feliz”. Eis me aqui. Resolvi então fazer um paralelo entre a Colheita Feliz e Brasília.

Imaginem uma fazenda em que você enriquece através de roubos. Alguma semelhança? Vou além... Você rouba as pessoas, enriquece, sua fazenda fica cada vez mais bonita e seus “animais” maiores e mais gordos. É... acho que agora não tem jeito. Brasília é uma espécie de Colheita Feliz! Os governantes nos roubam na maior cara de pau. São impostos abusivos, dinheiro em malas, dinheiro na cueca... Fazem cabide emprego. Agora fica claro quando disse que seus “animais” ficam maiores e mais gordos.

E nós, o povo? Onde ficamos nessa história toda? Como seria bom se quando fossemos roubados, aparecessem mensagens do tipo “Não seja tão ganancioso!” ou quando nossas forças, esforços e o pouco que temos se esgotar aparecessem aquelas outras mensagens: “Não há o que colher nesta terra!”, “Não há nada para pegar aqui!” ou “Por favor, eu não tenho mais nada sobrando aqui!”.

Cuide primeiramente da semeadura e depois virá sua colheita, pois definitivamente os nossos governantes já tem uma Colheita Feliz.

5 comentários:

  1. É isso aí amigo George, não conheço o jogo "Colheita Feliz" mas do jogo de Brasília já estou farta!

    ResponderExcluir
  2. Colheita maldita! Nosso país pode ser "economicamente justo", mas a podridão já está tão enraizada que dificílmente isso muda. Pq não muda? Pq não queremos realmente. Pq vivemos debaixo de opressão e isso vira até divertimento com esses jogos de "entretenimento" criados para malograr o resto de honestidade que cada um carrega consigo. Pense bem. Ser honesto é bom, porém hj a honestidade é vista como fraqueza por alguns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, ótima comparação

    ResponderExcluir