quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Teoria da Conspiração é Real?

As teorias de conspiração nos dizem que um grupo de pessoas conspirou para manipular um evento ou uma série de eventos, para alcançar os resultados que eles querem, mantendo segredo.
O evento pode ser qualquer coisa, desde a manipulação de governos, economias ou sistemas legais até à ocultação de informações científicas importantes ou assassinato.
A palavra “conspiração” é derivada da palavra em latim “conspirare”, que significa “respirar junto”.
Será que nós somos paranóicos ou realmente acontecem coisas que não sabemos? Alguns sugerem que nós precisamos de teorias de conspiração para explicar eventos que vão além do nosso controle.
Com o mundo cada vez menor graças à tecnologia moderna, as teorias de conspiração são espalhadas mais rapidamente do que antes.
Vou citar a seguir algumas das maiores “Teorias da Conspiração”. Divirtam-se ou pasmem...

1. A chegada à Lua é uma montagem televisiva da NASA.
As versões são quase infinitas. Contam que o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke foi o roteirista da história ou que o diretor de cinema Stanley Kubrick dirigiu o filme da alunissagem, rodada em estúdios montados em Londres. No genial documentário francês Operação Lua, o diretor William Karel levanta diversas hipóteses e faz uma mistura de fatos reais e falsos num exercício de estilo que visa desestabilizar a história. Nos anos setenta 30% das pessoas cria nesta teoria. Hoje só 6%.

2. O Governo dos Estados Unidos estava por trás do 11 de Setembro.
A teoria diz que foi um auto-atentado do governo de George W Bush, para criar a desculpa de lançar uma guerra contra o terrorismo. O documentário Loose Change, criado por três rapazes entre 22 e 26 anos e com milhões de visualizações na net, converteu-se na máxima expressão desta conspiração orquestada pelas autoridades estadunidenses, que ordenaram dinamitar as Torres Gêmeas. Esta teoria ainda diz que não nenhum avião se espatifou contra o edifício do Pentágono. Foram mísseis amigos.

3. A Princesa Diana foi assassinada.
Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio. Precisamente no site de Alfayed há um capítulo inteiro alentando esta teoria.

4. A AIDS foi criada pelo homem.
O vírus foi fabricado num laboratório dentro de um plano genocida para exterminar à população homossexual. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos teriam ordenado a sua fabricação.

4 comentários:

  1. Tá escrevendo bem cara...continue assim !

    ResponderExcluir
  2. É foda saber mas eu acredito em algumas teorias de conspiração e talvez algumas nunca vamos saber ao certo se era verdade.

    ResponderExcluir
  3. Sabe p q nunca iremos saber ao certo de absolutamente nada? Pq os poderosos capEtalistas mandam, incluindo os judeus e que todos pensam que são os coitadinhos massacrados na guerra! Se eles quiserem dominar tudo, vão, isso é questão de tempo! E cuidado com que escrevemos, isso pode "conspirar contra a gente"

    ResponderExcluir